Mediações e letramento midiático: uma aproximação necessária
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v18i52.2529Resumo
Neste texto procuramos lançar um olhar sobre a Educação Midiática inspirado na Teoria das Mediações, na perspectiva de Jesús Martín-Barbero (1987, 1997, 2018), considerando a comunicação como aspecto essencial para se pensar a Educação Midiática. Trata-se de estudo que propõe a viabilidade de aproximações entre as duas propostas teóricas, partindo do conceito de letramento midiático e das competências midiáticas apresentadas por Celot e Pérez-Tornero (2009), tendo em vista que as mediações são um aspecto essencial para compreendê-las, e que extrapolam os fatores de entorno.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-08-17
Como Citar
Cunha, M. C., & dos Santos, M. (2021). Mediações e letramento midiático: uma aproximação necessária. Comunicação Mídia E Consumo, 18(52). https://doi.org/10.18568/cmc.v18i52.2529
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global