O consumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de 9 a 12 anos
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.284Palavras-chave:
Consumo midiático, significações musicais, educação musicalResumo
O presente texto propõe uma reflexão sobre sentidos atribuídos à música por crianças de 9 a 12 anos, considerando o consumo midiático como indutor de significados. Adorno, Horkheimer e Benjamin auxiliam na compreensão da dimensão contraditória da indústria cultural, e Said, Eco e Green são utilizados para discutir as significações musicais. Os dados resultam de entrevistas e questionários com crianças de quarta série, que revelaram a predominância da televisão na produção do gosto musical.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-01-14
Como Citar
Subtil, M. J. D. (2011). O consumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de 9 a 12 anos. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 257–274. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.284
Edição
Seção
Artigos