O consumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de 9 a 12 anos
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.284Keywords:
Consumo midiático, significações musicais, educação musicalAbstract
O presente texto propõe uma reflexão sobre sentidos atribuídos à música por crianças de 9 a 12 anos, considerando o consumo midiático como indutor de significados. Adorno, Horkheimer e Benjamin auxiliam na compreensão da dimensão contraditória da indústria cultural, e Said, Eco e Green são utilizados para discutir as significações musicais. Os dados resultam de entrevistas e questionários com crianças de quarta série, que revelaram a predominância da televisão na produção do gosto musical.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-01-14
How to Cite
Subtil, M. J. D. (2011). O consumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de 9 a 12 anos. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 257–274. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.284
Issue
Section
Artigos
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.