A mídia ensina: a criança é soberana

Autores

  • Maria Simone Vione Schwengber Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí.

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.322

Palavras-chave:

Mídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança.

Resumo

O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero. Nele discuto a emergência de técnicas de governamento inerentes à modernidade e a criação de dispositivos educativos do imperativo da maternidade e da paternidade responsáveis. Defino esse processo educativo contemporâneo mais amplo como politização da família relacional – o casal. A partir do resultado das análises, focalizo um movimento que ensina – a criança é soberana.

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Biografia do Autor

Maria Simone Vione Schwengber, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí.

Professora do Curso de Educação Física e do Mestrado em Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. Participante do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (Geerge), vinculado ao PPG-EDU da UFRGS, e do grupo Paidotribus da Unijui.

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Publicado

2012-09-28

Como Citar

Schwengber, M. S. V. (2012). A mídia ensina: a criança é soberana. Comunicação Mídia E Consumo, 9(25), 223–247. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.322

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