Imaginação, linguagem e consumo
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.99Resumo
Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. Palavras-chave: Consumo; imaginação; linguagem. ABSTRACT Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity. Keywords: Consumption; imagination; language.Downloads
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Publicado
2008-09-25
Como Citar
Silva, G. (2008). Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação Mídia E Consumo, 4(10), 56–69. https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.99
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global