O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v14i41.1449Keywords:
Rádio, Mídias Sociais, Convergência digital, InternetAbstract
Resumo
A resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora.
Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; Internet
Downloads
References
KISCHINHEVSKY, Marcelo. Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações
radiofônicas em plataformas digitais de comunicação. Rio de
Janeiro: Mauad X, 2016. 152p. ISBN: 978.85.7478-824-1
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.