Cultura e comunicação juvenis
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.33Abstract
O presente artigo2 analisa aspectos da cultura juvenil contemporânea, como a formação de novas tribos, a influência dos meios de comunicação de massa, dos vestuários (uso de piercings, umbigos à mostra etc.) e dos novos valores sobre as formas de sociabilidade. Procura-se relacionar esses aspectos com a decadência da cultura do pai todo-poderoso e com a busca de elementos que possam forjar uma nova ética para os relacionamentos humanos. Palavras-chave: Cultura juvenil; comunicação; ética; lei do pai. ABSTRACT The present article analyses aspects of contemporary young culture such as the formation of new tribes, the influence of mass media, clothing (body piercings, bare belly-buttons etc.) and new values on over all forms of sociability. The article attempts to relate these aspects to cultural decadence of the patriarchal figure and the search of elements that can form a new type of ethics to the human relationships. Keywords: Young culture, communication, ethics, patriarchal figure.Downloads
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Published
2008-09-17
How to Cite
Maffesoli, M. (2008). Cultura e comunicação juvenis. Comunicação Mídia E Consumo, 2(4), 11–27. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.33
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
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