Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.219Palabras clave:
Comunicação, Literatura, Revista Feminina, Aderência, InterdisciplinaridadeResumen
Neste artigo discuto a instabilidade das definições do que é literatura e comunicação e a dificuldade de distinguir, conceitualmente, a área da comunicação da área das letras. Também apresentei uma análise da Revista Feminina (1914-1936) para exemplificar como essa oscilação pode se manifestar. Ao final, elaborei uma tabela a partir do banco de teses da Capes (1987-2009) que mostra as diversas áreas, além da comunicação e das letras, que também se ocupam da imprensa feminina.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-08-29
Cómo citar
Heller, B. (2011). Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura. Comunicação Mídia E Consumo, 8(22), 13–33. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.219
Número
Sección
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.