Apresentação

Autores

  • Marcia Perencin Tondato Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, São Paulo, SP
  • Mehita Iqani University of the Witswatersrand, Johannesburg

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v12i35.1137

Resumo

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Biografia do Autor

Marcia Perencin Tondato, Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, São Paulo, SP

Doutora em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2004), mestre em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Graduada em Publicidade (1992) pela UMESP. Docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM-SP. Linha de Pesquisa: Processos de recepção e contextos socioculturais articulados ao consumo. Principais interesses de estudo: comunicação-consumo, processos de recepção e atribuição de sentidos, identidade, representações midiáticas. Lider do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Identidade Sócio-Culturais. Pesquisadora do Observatório Iberoamericano de Ficción Televisiva (OBITEL). Vice-coordenadora do grupo Obitel-ESPM. Membro da Rede CRICC - South African Critical Research in Consumer Culture Network. Atuou como docente da graduação nos cursos de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, onde coordenou o Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Relações Públicas.

Mehita Iqani, University of the Witswatersrand, Johannesburg

Senior Lecturer in Media Studies. Prior to joining Wits, she taught in the Creative and Cultural Industries MA programme at King’s College London, as well as in the Media and Communications MSc programme at the London School of Economics and Political Science (which is also where she completed her PhD in 2009). Mehita is the Founding Editor of an online/offline creative magazine recently adopted by the School of Literature, Language and Media, which publishes new writing and visual work, ITCH Magazine

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Publicado

2015-12-10

Como Citar

Tondato, M. P., & Iqani, M. (2015). Apresentação. Comunicação Mídia E Consumo, 12(35). https://doi.org/10.18568/cmc.v12i35.1137