v. 6 n. 15 (2009): Comunicação e Diversidade

					Visualizar v. 6 n. 15 (2009): Comunicação e Diversidade
Revista do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo ESPM Contato: revistacmc@espm.br
Publicado: 2009-09-10

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • o trinômio consumo, valor de troca, valor de uso no cotidiano chinês

    Márcia Perencin Tondato
    11-29
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.144
  • Cinema periférico de bordas

    Bernadette Lyra
    31-47
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.145
  • O viés ideológico das traduções de livros no Brasil: o caso do terrorismo e do fundamentalismo islâmico

    Jacques A. Wainberg
    49-81
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.146
  • Mídia e memórias: explorações sobre a configuração dos palimpsetos midiatizados de memória étnica italiana

    Jiani Adriana Bonin
    83-102
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.147

Artigos

  • Resistência e assimilação na cultura das marcas: a resposta corporativa ao movimento “sem logo”

    Isleide A. Fontenelle
    105-127
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.148
  • Kracauer e os fantasmas da história: reflexões sobre o cinema brasileiro

    Cristiane Freitas Gutfreind
    129-144
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.149
  • A vida não é só agora: os slogans de cartões de crédito como sintoma hipermoderno

    Marcio Acselrad, Tárcia Alcântara Freitas
    145-163
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.150
  • Comunicação, espaço e tempo: Vilém Flusser e os processos de vinculação

    José Eugenio de O. Menezes
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.151

Resenha

  • Jovens contemporâneos: reflexões atuais

    Felipe Trotta
    185-192
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.152
  • Pensando o consumo entre a comunicação e a cultura

    Adilson Citelli
    193-196
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.153