Cartografias da cópia: estudo sobre o consumo subalterno de bolsas de luxo piratas

Autores

  • Carla Gavilan Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v9i24.241

Palavras-chave:

consumo, bolsa, pirataria de luxo.

Resumo

Este artigo pretende refletir sobre o consumo de bolsas de marcas luxuosas como prática social com implicações culturais e suas relações produzidas, a partir da perspectiva de que o consumo é capaz de definir modos de ser, trabalhar e atuar enquanto cidadão. Avalia também como tal prática tem resignificado o consumo tradicional, assim como a definição de luxo na sociedade contemporânea.

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Biografia do Autor

Carla Gavilan Carvalho

Comunicação e Moda.

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Publicado

2012-06-28

Como Citar

Carvalho, C. G. (2012). Cartografias da cópia: estudo sobre o consumo subalterno de bolsas de luxo piratas. Comunicação Mídia E Consumo, 9(24), 153–178. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i24.241