Cartografias da cópia: estudo sobre o consumo subalterno de bolsas de luxo piratas

Autores/as

  • Carla Gavilan Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v9i24.241

Palabras clave:

consumo, bolsa, pirataria de luxo.

Resumen

Este artigo pretende refletir sobre o consumo de bolsas de marcas luxuosas como prática social com implicações culturais e suas relações produzidas, a partir da perspectiva de que o consumo é capaz de definir modos de ser, trabalhar e atuar enquanto cidadão. Avalia também como tal prática tem resignificado o consumo tradicional, assim como a definição de luxo na sociedade contemporânea.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carla Gavilan Carvalho

Comunicação e Moda.

Publicado

2012-06-28

Cómo citar

Carvalho, C. G. (2012). Cartografias da cópia: estudo sobre o consumo subalterno de bolsas de luxo piratas. Comunicação Mídia E Consumo, 9(24), 153–178. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i24.241