O The Daily como uma mistura de mídias e uma nova significação do meio jornal

Eduardo Campos Pellanda, Ana Cecilia Nunes

Resumo


A materialidade (suporte), as linguagens e a edição concederam uma identidade a cada tipo de jornalismo, gerando classificações como: jornal impresso, revista, telejornalismo, radiojornalismo etc. A análise da publicação digital The Daily nos fez questionar até que ponto esta divisão ainda é pertinente. Propõe-se aqui a reflexão sobre o The Daily como representante de uma nova experiência midiática e uma mistura de mídias, nas dimensões de suporte e linguagem, refletindo assim, também, sobre a própria cultura da convergência.


Palavras-chave


The Daily, convergência, mídia, suportes, identidade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v10i28.337

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: REVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  | 

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br