Crowdfunding: entre as Multidões e as Corporações

Erick Felinto

Resumo


Este artigo examina as práticas de crowdfunding e crowdsourcing no contexto da chamada web 2.0.  Por meio de uma exploração filosófica e sociológica das noções de multidão e de indivíduo, investigamos as tensões ideológicas que cercam essas praticas, encaradas por vezes como libertárias, por vezes como conservadoras.  O artigo aborda estudos de caso que ajudam a ilustrar os aspectos contraditórios do crowdfunding.


Palavras-chave


Crowdfunding; Multidão; Cultura digital; Comunicação

Texto completo:

PORT PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v9i26.347

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: REVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  | 

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br