Comunicação, consenso social e consumo sustentável

Autores

  • Regina Rossetti USCS
  • Gino Giacomini Filho USCS - ECA-USP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.189

Palavras-chave:

Racionalidade comunicativa, Consenso social, Consumo sustentável

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade.

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Biografia do Autor

Regina Rossetti, USCS

Doutora com pós-doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Programa de Mestradoem Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Gino Giacomini Filho, USCS - ECA-USP

Doutor em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Docente do Programa de Mestrado em Comunicação da USCS e da ECA-USP.

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Publicado

2010-05-25

Como Citar

Rossetti, R., & Giacomini Filho, G. (2010). Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação Mídia E Consumo, 7(18), 153–169. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.189