Vol. 8 No. 21 (2011): Comunicação e esporte

					View Vol. 8 No. 21 (2011): Comunicação e esporte
Published: 2011-05-17

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • Futebol e comunicação: a consolidação do campo acadêmico no Brasil

    Ronaldo Helal
    11-37
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.208
  • Comunicação e esporte: explorando encruzilhadas, saltando cercas

    Édison Gastaldo
    39-51
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.209
  • O que está em jogo no jogo? Reflexões sobre a transformação do futebol em um grande negócio

    Márcio de Oliveira Guerra
    53-65
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.210
  • Produção e consumo de megaeventos esportivos – apontamentos em perspectiva antropológica

    Arlei Sander Damo
    67-92
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.211
  • A “criança difícil do século” – algumas configurações do esporte no velho e no novo milênio

    José Carlos Marques
    93-112
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.212

Artigos

  • Voo AF 447: nos radares da mídia

    Norberto Kuhn Júnior, Vera Martins
    115-134
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.213
  • Comunicação publicitária no cenário pós-moderno – o exemplo da campanha Life’s for Sharing

    Judite Inês Bersch, André Iribure Rodrigues
    135-162
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.214
  • O signo visual em oposição à proposição de valor do produto

    Eliana Teresinha Blessa Parisi, João Batista Freitas Cardoso
    163-180
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.215
  • Racismo discursivo na mídia da saúde: análise a partir dos personagens presentes nos cadernos de saúde de jornais

    Wellington Oliveira dos Santos, Paulo Vinícius Baptista da Silva
    181-200
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.216

Entrevista

  • Reputação corporativa e alinhamento estratégico na era global: entrevista com Cees van Riel

    Maria Isabel Orofino, Marcelo Vergilio Paganini de Toledo, Denise Monteiro
    203-210
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.217

Resenha

  • Agências, publicitários e anunciantes: uma relação bem apimentada

    Gino Giacomini Filho
    213-215
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.218