Comunicação, consenso social e consumo sustentável

Authors

  • Regina Rossetti USCS
  • Gino Giacomini Filho USCS - ECA-USP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.189

Keywords:

Racionalidade comunicativa, Consenso social, Consumo sustentável

Abstract

O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Regina Rossetti, USCS

Doutora com pós-doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Programa de Mestradoem Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Gino Giacomini Filho, USCS - ECA-USP

Doutor em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Docente do Programa de Mestrado em Comunicação da USCS e da ECA-USP.

Published

2010-05-25

How to Cite

Rossetti, R., & Giacomini Filho, G. (2010). Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação Mídia E Consumo, 7(18), 153–169. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.189