De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess

Autores

  • Alex Primo UFRG

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.280

Palavras-chave:

Fama, Celebridade, Narcisismo, Blog, Twitter

Resumo

Este trabalho apresenta inicialmente uma discussão teórica sobrea vinculação entre celebridades e a personalidade narcisista. A partir disso,discute como as tecnologias da Web 2.0 transformam ou potencializam o desejopela fama e a construção de reputações na rede. Finalmente, faz uma reflexãosobre a trajetória midiática de Tessália Serighelli, desde a criação de seu perfilno twitter (@twittess) até os esforços em manter sua fama em 2010, após terparticipado do reality show Big Brother Brasil 10.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-14

Como Citar

Primo, A. (2011). De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 159–189. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.280