De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.280Keywords:
Fama, Celebridade, Narcisismo, Blog, TwitterAbstract
Este trabalho apresenta inicialmente uma discussão teórica sobrea vinculação entre celebridades e a personalidade narcisista. A partir disso,discute como as tecnologias da Web 2.0 transformam ou potencializam o desejopela fama e a construção de reputações na rede. Finalmente, faz uma reflexãosobre a trajetória midiática de Tessália Serighelli, desde a criação de seu perfilno twitter (@twittess) até os esforços em manter sua fama em 2010, após terparticipado do reality show Big Brother Brasil 10.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-01-14
How to Cite
Primo, A. (2011). De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 159–189. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.280
Issue
Section
Artigos
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.