Práticas Discursivas de uma Publicação de Moda Feminina de Classe Popular: Uma Análise Crítica do Discurso de Informação de Moda
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.321Palavras-chave:
Análise Crítica do Discurso, prática discursiva, discurso de informação de modaResumo
O discurso de informação de moda é uma arma poderosa na ideologia que dita o que consumir. Nesse sentido, o presente estudo tem por objetivo descortinar o discurso de informação de moda dirigido à classe popular e inserido em sua prática discursiva. Para tal, realizamos uma pesquisa documental da revista Manequim e posterior análise por meio da Análise Crítica do Discurso de Norman Fairclough. Nossos achados indicam relações de poder e dominação e como a identidade do indivíduo é constituída nesse processo.
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Publicado
2012-09-28
Como Citar
da Paz, A. S., & Leão, A. L. M. de S. (2012). Práticas Discursivas de uma Publicação de Moda Feminina de Classe Popular: Uma Análise Crítica do Discurso de Informação de Moda. Comunicação Mídia E Consumo, 9(25), 221–251. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.321
Edição
Seção
Artigos