Práticas Discursivas de uma Publicação de Moda Feminina de Classe Popular: Uma Análise Crítica do Discurso de Informação de Moda
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.321Keywords:
Análise Crítica do Discurso, prática discursiva, discurso de informação de modaAbstract
O discurso de informação de moda é uma arma poderosa na ideologia que dita o que consumir. Nesse sentido, o presente estudo tem por objetivo descortinar o discurso de informação de moda dirigido à classe popular e inserido em sua prática discursiva. Para tal, realizamos uma pesquisa documental da revista Manequim e posterior análise por meio da Análise Crítica do Discurso de Norman Fairclough. Nossos achados indicam relações de poder e dominação e como a identidade do indivíduo é constituída nesse processo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.


