Ouça sua banda preferida sem precisar ir atrás daquele Torrent:uma análise da publicidade das empresas eletrônicas de música

Autores

  • Leonardo De Marchi Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v11i32.634

Palavras-chave:

Indústria fonográfica brasileira, Publicidade, Conteúdos digitais, Empresas eletrônicas de música

Resumo

Neste artigo, realiza-se uma análise do discurso de peças publicitárias de empresas eletrônicas estrangeiras de música que começam a operar no Brasil. O objetivo do trabalho é categorizar as estratégias retóricas utilizadas pelas empresas eletrônicas e compreender como tais produtos midiáticos ajudam na construção de um discurso sobre esses novos agentes da indústria fonográfica. Conclui-se que se têm uma concepção dos consumidores brasileiros como reticentes a pagar para consumir música nas redes digitais, mas interessados em se socializar através de seu gosto musical.

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Biografia do Autor

Leonardo De Marchi, Universidade de São Paulo - USP

Pós-doutorando na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA-USP, com bolsa concedida pela Fapesp

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Publicado

2014-12-19

Como Citar

De Marchi, L. (2014). Ouça sua banda preferida sem precisar ir atrás daquele Torrent:uma análise da publicidade das empresas eletrônicas de música. Comunicação Mídia E Consumo, 11(32), 163–183. https://doi.org/10.18568/cmc.v11i32.634