O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil

Autores

  • Vera Lúcia Crevin da Silva ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v1i1.8

Resumo

Este artigo pretende revelar as modulações operadas pelo Discurso Publicitário produzido no período do Regime Militar no Brasil; para tanto serão apresentadas cinco peças de diferentes anos que compreenderiam tal gestão política, buscando encontrar um formato de produção publicitária, diferenças e semelhanças entre os anúncios e os tipos de ligações entre produtos, contexto sociopolítico, ideologias e comportamento do consumidor.

Palavras-chaves: Publicidade, Política, Economia, Consumidor.

ABSTRACT

This article intends to reveal the modulations operated by the AdvertisingSpeechproducedin theperíodofthe Military Regime in Brazil; for só much they will bepresentedfivepieces ofdifferentyears that would understand such apolitical administration, lookingfor to finda formai of advertisingproduction, differences andlikeness betweenthe announcements and the types of connections among products, partner-political context, ideologíes and the consumers behavior.

Key words: Publicity; Politics; Economy; Consumer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Crevin da Silva, ECA/USP

Pós-Doutora em Comunicação pela ECA/USP

Downloads

Publicado

2009-08-25

Como Citar

Silva, V. L. C. da. (2009). O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil. Comunicação Mídia E Consumo, 1(1), 117–134. https://doi.org/10.18568/cmc.v1i1.8