Educomunicação e sua relação com a escola: a promoção de ecossistemas comunicativos e a aprendizagem distraída
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.193Keywords:
Educomunicação, Ecossistemas Comunicativos, Aprendizagem distraídaAbstract
Com este artigo, pretende-se discutir a Educomunicação como campo de aproximação das áreas de Educação e da Comunicação a partir de reflexões sobre algumas ideias de Marshall McLuhan, Walter Benjamin e Jesús Martín-Barbero, apontando a necessidade da escola aprender a conviver com as linguagens não escolares e com as novas percepções de mundo viabilizadas pelas NTIC, criando e potencializando ecossistemas comunicativos. Para a escola, a nova tarefa é o diálogo com a aprendizagem distraída.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-11-08
How to Cite
Sartori, A. (2010). Educomunicação e sua relação com a escola: a promoção de ecossistemas comunicativos e a aprendizagem distraída. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 33–48. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.193
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.