Espaços locais e consumo de nova tecnologia: uma aproximação quantitativa ao desenvolvimento da sociedade da informação

Authors

  • Marcial Murciano Universidade Autônoma de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.198

Keywords:

Indicadores quantitativos, Sociedade da informação, Consumo de tecnologia, Modelo Localcom

Abstract

O artigo avalia as contribuições mais importantes dos principais modelos de análises internacionais que estudam o desenvolvimento da sociedade da informação, baseados nos consumos relacionados com as novas tecnologias. O autor propõe o modelo denominado Localcom, baseado em nove categorias e 24 indicadores empíricos, com os quais estuda o grau de desenvolvimento e o consumo tecnológico em nove comunidades autônomas na Espanha.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-11-08

How to Cite

Murciano, M. (2010). Espaços locais e consumo de nova tecnologia: uma aproximação quantitativa ao desenvolvimento da sociedade da informação. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 125–157. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.198