Comunicação/educação: relações com o consumo. Importância para a constituição da cidadania

Autores/as

  • Maria Aparecida Baccega ESPM

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.194

Palabras clave:

Comunicação e consumo, Comunicação e educação, Consumidor e receptor

Resumen

O aparato midiático envolve as tradicionais agências de socialização e disputa com elas – sobretudo com a escola – a primazia na formulação dos sentidos sociais. Este é um dos aspectos dos estudos do campo comunicação/educação. A questão do consumo como formador de identidades emerge nesse âmbito. Este artigo trata da importância de se estabelecer as relações do campo comunicação/educação com a teoria e a prática do consumo com vistas à formação de sujeitos capazes de, partindo da realidade objetiva, construir novos modos de consumir em nova variável histórica.

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Publicado

2010-11-08

Cómo citar

Baccega, M. A. (2010). Comunicação/educação: relações com o consumo. Importância para a constituição da cidadania. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 49–65. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.194

Número

Sección

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

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