Comunicação, sociedade e imaginários do consumo
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.204Palabras clave:
Cultura do consumo, Comportamento do consumidor, Politização do consumo, Cidadania, StakeholdersResumen
As relações entre consumo, comunicação e sociedade existem hámuito tempo; e na modernidade, com o desenvolvimento da cultura do consumono Ocidente, elas se adensam e ganham relevância. Essa cultura adquiriu talcentralidade na vida contemporânea que se converteu em um de seus elementosdefinidores. Por isso, ela é aqui analisada, desde suas origens, nas cortes reaiseuropeias, até a atualidade, quando sobressai o processo de politização doconsumo, com consequências no espaço público, trazendo novos desafios paraas empresas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-01-14
Cómo citar
Taschner, G. (2011). Comunicação, sociedade e imaginários do consumo. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 37–57. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.204
Número
Sección
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.