Criança, comunicação e consumo: Um estudo compreensivo do canal de brinquedos Totoykids no YouTube
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v18i52.2294Palabras clave:
comunicação, consumo, infância, compreensão, multiperspectivismoResumen
Este ensaio tem como tema criança, comunicação e consumo e analisa o canal de brinquedos Totoykids no YouTube, com o objetivo de compreender essa produção sob a ótica dos meios técnicos que a tornam possível, a visão de seus criadores e o lugar social da criança frente a ela. Utilizamo-nos dos pressupostos teóricos da comunicação para o consumo, sendo guiados pela ideia de um conhecimento compreensivo, que, no contexto deste ensaio, com base principalmente na noção de multiperspectivismo, implica o debate sobre distintas redes de forças que atuam sobre o fenômeno, com a consequente renúncia a visões que reduzem o esforço explicativo a um lado só dessa relação. Os resultados corroboram a convicção sobre a complexidade e as diferentes perspectivas sob as quais pode compreensivamente se dar o estudo da criança como sujeito da comunicação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.