Política e jornalismo de sensações na imprensa de referência: as capas do Estado de Minas no período da Pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v19i55.2552Resumen
Este artigo visa refletir sobre a cobertura do noticiário político e sensações presentes no jornal Estado de Minas, uma publicação de referência jornalística. Tendo como base, especificamente, os recortes de 4 capas que tratam do momento da Pandemia de COVID-19 no Brasil, o texto analisa o modo como um veículo tradicional se vale de elementos da linguagem do jornalismo popular para atrair seus leitores. Com isso, apoiando-se na ótica da Análise do Discurso (AD) é possível entender as escolhas feitas pelo veículo mineiro. Além disso, metodologicamente, busca-se investigar de que maneira as cores utilizadas nas capas conseguem obter o sentido desejado pela publicação. Constatamos que as estratégias discursivas presentes nos materiais demonstram a intenção do periódico em causar impacto no leitor, desta forma promove sensações e estimula o questionamento.Descargas
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Publicado
2022-08-30
Cómo citar
Pedrini, J. C. B. F., Pedrini, I. A. D., de Almeida, C. D., & Portari, R. D. L. (2022). Política e jornalismo de sensações na imprensa de referência: as capas do Estado de Minas no período da Pandemia de COVID-19. Comunicação Mídia E Consumo, 19(55). https://doi.org/10.18568/cmc.v19i55.2552
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