Destruição e reconfiguração do corpo na publicidade mundial dos anos 90
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v1i1.3Resumen
Trata-se de analisar as modificações das representações sociais do corpo na publicidade mundial dos anos 90. Tais modificações devem ser inseridas em um movimento mais amplo de reconfiguração da retórica publicitária que visa absorver novas representações sociais vindas de outros campos da cultura. Ao final, o movimento de constituição destas novas representações publicitárias do corpo é interpretado a partir de uma abordagem psicanalítica de certos aspectos da sociedade de consumo. Palavras-chaves: corpo, publicidade, fantasma, psicanálise. ABSTRACT This article discusses the modifications on social representations of the body in the world advertising at the 90 s. Such modifications must be understood as a part of a mouvement of changes in the advertising rethoric. At the end of this article, the constitution of new body representations is interpreted with a psychoanalytical point of we about the consommation society. Keywords: body, advertising, fantasy, psychoanalysisDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-15
Cómo citar
Safatle, V. (2008). Destruição e reconfiguração do corpo na publicidade mundial dos anos 90. Comunicação Mídia E Consumo, 1(1), 33–51. https://doi.org/10.18568/cmc.v1i1.3
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.