Publicidade: o fazer-valer
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v2i3.30Resumen
Em busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertisings epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-19
Cómo citar
Golobovante, M. da C. (2008). Publicidade: o fazer-valer. Comunicação Mídia E Consumo, 2(3), 139–153. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i3.30
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.