Publicidade: o fazer-valer

Autores/as

  • Maria da Conceição Golobovante PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v2i3.30

Resumen

Em busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertisings epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city.

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Publicado

2008-09-19

Cómo citar

Golobovante, M. da C. (2008). Publicidade: o fazer-valer. Comunicação Mídia E Consumo, 2(3), 139–153. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i3.30