A nova “boa nova”: marketing de medicamentos e jornalismo científico nas páginas da revista Veja
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.342Palabras clave:
Marketing de medicamentos, Consumo, Ética, Doença, SaúdeResumen
Este artigo analisa o status do medicamento na ética contemporânea, mostrando como ele se constrói em oposição ao típico objeto de consumo. Entretanto, não apenas tal separação se mostra problemática teoricamente, como, na prática, induz os laboratórios farmacêuticos a construírem estratégias de marketing que exploram a credibilidade de pessoas e instituições. Procurando estudar a influência (seja direta ou indireta) de tais estratégias em matérias jornalísticas sobre saúde, analisamos reportagens sobre saúde da revista Veja.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-01-02
Cómo citar
Vaz, P., & Portugal, D. B. (2013). A nova “boa nova”: marketing de medicamentos e jornalismo científico nas páginas da revista Veja. Comunicação Mídia E Consumo, 9(26), 37–60. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.342
Número
Sección
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.