Um retrato da identidade masculina no comercial Wilson
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v3i7.72Resumen
Este trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. Palavras-chave: Personagem; propaganda; carência; dicotomia; identidade. ABSTRACT This article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement. Keywords: Character; advertisement; lack; dichotomy; identity.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-23
Cómo citar
Sobrinho, A. (2008). Um retrato da identidade masculina no comercial Wilson. Comunicação Mídia E Consumo, 3(7), 95–111. https://doi.org/10.18568/cmc.v3i7.72
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.