Margens das mídias: comunicação, linguagem e discurso
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v3i7.74Resumen
As reflexões sobre as mídias articulam-se, de modo geral, em torno da tríade emissor-mensagem-receptor visando um mútuo (ou possível) entendimento. Ainda que essa tríade não se constitua, ela mesma, em uma teoria, tal fundamento nos coloca diante de questionamentos cruciais em relação à comunicação. Esperamos apresentar, no artigo, alguns desses questionamentos e, ao mesmo tempo, alargar e estabelecer margens outras nas quais situar o tema, apontando recorrências e ausências nas teorias apresentadas. Palavras-chave: Mídias; comunicação; linguagem; discurso. ABSTRACT Media studies are generally developed around the idea of a sender, a message and a receiver, and the production of a mutual (and possible) understanding. Although these elements cannot be seen as a theory, we believe they are present in most of the classical communication theories. This point brings us to questioning various aspects of communication processes. The present article intends to present some of them and boarden its margins by reflecting on communication theories, its limits and possibilities. Keywords: Media; communication; language studies; discourse.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-23
Cómo citar
Soares, R. (2008). Margens das mídias: comunicação, linguagem e discurso. Comunicação Mídia E Consumo, 3(7), 131–146. https://doi.org/10.18568/cmc.v3i7.74
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.