As imagens como arquivo do real: reflexões sobre o realismo contemporâneo

Bruno Souza Leal

Resumo


O propósito deste ensaio é refletir sobre uma dimensão da transmidialidade audiovisual contemporânea, ou seja, sobre um dos modos como as imagens “de fora”, de diferentes dispositivos se incrustam em filmes e outros produtos midiáticos. A hipótese que se defende é a que de a circulação das imagens acionam experiências dos espectadores que alcançam inclusive as especificidades comunicacionais dos dispositivos, acionando portanto elementos inter e transmidiáticos

Palavras-chave


realismo, imagem, transmidialidade

Texto completo:

PORT PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v9i25.318

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: SCOPUS lREVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  |  

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br