Envelhecimento, idadismo e a invisibilidade dos idosos na mídia: entrevista com Laura Hurd Clarke
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v13i38.1173Palavras-chave:
Comunicação, consumo, gerontologiaResumo
Doutora em Sociologia da Universidade de British Columbia, Laura Hurd Clark pesquisa as experiências de homens e mulheres durante o processo de envelhecimento. Autora de Facing Age: women growing older in an anti-ageing culture e artigos em periódicos de gerontologia social, sociologia do envelhecimento, estudos femininos e outros campos.Esta entrevista foi conduzida em Vancouver, como parte das atividades GRUSCCO (Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo), liderado pela Profa. Dra. Gisela Castro no PPGCOM ESPM, São Paulo.
Palestrante convidada do Simpósio Internacional Comunicação, Consumo e Modos de Envelhecimento, evento que compõe a programação do COMUNICON, a Dra. Clark estará em São Paulo em outubro de 2016.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
Hurd Clarke, Laura. Facing age: women growing older in anti-aging culture. Lanham: Rowman & Littlefield, 2011.
Downloads
Publicado
2016-12-20
Como Citar
Collier de Mendonça, M., & Castro, G. (2016). Envelhecimento, idadismo e a invisibilidade dos idosos na mídia: entrevista com Laura Hurd Clarke. Comunicação Mídia E Consumo, 13(38), 152–156. https://doi.org/10.18568/cmc.v13i38.1173
Edição
Seção
Entrevista