Envelhecimento, idadismo e a invisibilidade dos idosos na mídia: entrevista com Laura Hurd Clarke

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v13i38.1173

Palavras-chave:

Comunicação, consumo, gerontologia

Resumo

Doutora em Sociologia da Universidade de British Columbia, Laura Hurd Clark pesquisa as experiências de homens e mulheres durante o processo de envelhecimento. Autora de Facing Age: women growing older in an anti-ageing culture e artigos em periódicos de gerontologia social, sociologia do envelhecimento, estudos femininos e outros campos.

Esta entrevista foi conduzida em Vancouver, como parte das atividades GRUSCCO (Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo), liderado pela Profa. Dra. Gisela Castro no PPGCOM ESPM, São Paulo.

Palestrante convidada do Simpósio Internacional Comunicação, Consumo e Modos de Envelhecimento, evento que compõe a programação do COMUNICON, a Dra. Clark estará em São Paulo em outubro de 2016.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Collier de Mendonça, ESPM

Gisela G. S. Castro é doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e pós-doutora em Sociologia pelo Goldsmiths College (University of London, 2014). É Docente e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP, onde lidera o grupo CNPq de pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo (GRUSCCO). Maria Collier de Mendonça é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2014). Realizou estágio de doutorado sanduíche na York University, em Toronto, Canadá (2013). É pesquisadora do GRUSCCO (Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo), liderado pela Profa. Dra. Gisela Castro na ESPM-SP, além de professora na BSP (Business School São Paulo) e no COGEAE-PUC-SP (Semiótica Psicanalítica).

Gisela Castro, ESPM

doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e pós-doutora em Sociologia pelo Goldsmiths College (University of London, 2014). É Docente e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP

Referências

Hurd Clarke, Laura. Facing age: women growing older in anti-aging culture. Lanham: Rowman & Littlefield, 2011.

Publicado

2016-12-20

Como Citar

Collier de Mendonça, M., & Castro, G. (2016). Envelhecimento, idadismo e a invisibilidade dos idosos na mídia: entrevista com Laura Hurd Clarke. Comunicação Mídia E Consumo, 13(38), 152–156. https://doi.org/10.18568/cmc.v13i38.1173

Edição

Seção

Entrevista