O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v14i41.1449Palavras-chave:
Rádio, Mídias Sociais, Convergência digital, InternetResumo
Resumo
A resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora.
Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; Internet
Downloads
Referências
KISCHINHEVSKY, Marcelo. Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações
radiofônicas em plataformas digitais de comunicação. Rio de
Janeiro: Mauad X, 2016. 152p. ISBN: 978.85.7478-824-1