Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.160Resumo
Os super-heróis, como parte da cultura midiática, trazem em si as marcas da contemporaneidade. Dessas marcas, discutiremos o apagamento das fronteiras e a crise de identidade, analisando como os super-heróis aparecem no cinema norte-americano atual, observando, nas figuras do Homem-Aranha e do Super-Homem, como eles são retratados, evidenciando a tensão entre os elementos característicos do humano e do sobre-humano, potencializada pela transformação de tais personagens em celebridades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-01-26
Como Citar
Carlos Magno, M. I., & Ferraraz, R. (2010). Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem. Comunicação Mídia E Consumo, 6(16), 129–147. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.160
Edição
Seção
Artigos