Os bens de consumo como mecanismo de mediação da reprodução cultural das mulheres negras
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.167Palavras-chave:
Cultura. Consumo, Mulheres negras, Cabelos cresposResumo
O consumo, para as mulheres negras, é uma prática material e simbólica que expressa pertencimento social e étnico, em especial quando relacionados aos cabelos crespos, pois a manipulação destes reflete os conflitos sociais os quais estas mulheres estão envolvidas na sociedade brasileira. Objetivamos, nessa pesquisa, compreender como as mulheres negras utilizam o consumo como mecanismo de reprodução cultural, ao substanciar de significados os bens consumidos para a construção de identificação como mulher negra.Downloads
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Publicado
2010-02-12
Como Citar
de Oliveira, J. S., & Vieira, F. G. D. (2010). Os bens de consumo como mecanismo de mediação da reprodução cultural das mulheres negras. Comunicação Mídia E Consumo, 6(17), 73–99. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.167
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global