Os bens de consumo como mecanismo de mediação da reprodução cultural das mulheres negras
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.167Keywords:
Cultura. Consumo, Mulheres negras, Cabelos cresposAbstract
O consumo, para as mulheres negras, é uma prática material e simbólica que expressa pertencimento social e étnico, em especial quando relacionados aos cabelos crespos, pois a manipulação destes reflete os conflitos sociais os quais estas mulheres estão envolvidas na sociedade brasileira. Objetivamos, nessa pesquisa, compreender como as mulheres negras utilizam o consumo como mecanismo de reprodução cultural, ao substanciar de significados os bens consumidos para a construção de identificação como mulher negra.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-02-12
How to Cite
de Oliveira, J. S., & Vieira, F. G. D. (2010). Os bens de consumo como mecanismo de mediação da reprodução cultural das mulheres negras. Comunicação Mídia E Consumo, 6(17), 73–99. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.167
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.