O papel da música nos anúncios publicitários
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.183Palavras-chave:
Música, Publicidade, PúblicosResumo
A música, uma poderosa estratégia publicitária em anúncios de televisão, tem recebido pouca atenção por parte dos acadêmicos (quando comparada com outras estratégias), apesar dos efeitos positivos que parece conseguir em relação à capacidade dos públicos de recordar e memorizar a mensagem global do anúncio. Tomando como ponto de partida uma reflexão de caráter semiótico sobre a natureza (aparentemente) elusiva do discurso musical, é objetivo deste artigo analisar o papel da música na mensagem publicitária, os seus efeitos no(s) público(s) e a adequação do relacionamento entre as tipologias musicais selecionadas e anúncios específicos, tendo em consideração, para este efeito, alguns estudos já existentes sobre esta temática.Downloads
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Publicado
2010-05-25
Como Citar
Cardoso, P. R., Gomes, N., & Freitas, E. S. L. (2010). O papel da música nos anúncios publicitários. Comunicação Mídia E Consumo, 7(18), 11–35. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.183
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global