O papel da música nos anúncios publicitários
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.183Keywords:
Música, Publicidade, PúblicosAbstract
A música, uma poderosa estratégia publicitária em anúncios de televisão, tem recebido pouca atenção por parte dos acadêmicos (quando comparada com outras estratégias), apesar dos efeitos positivos que parece conseguir em relação à capacidade dos públicos de recordar e memorizar a mensagem global do anúncio. Tomando como ponto de partida uma reflexão de caráter semiótico sobre a natureza (aparentemente) elusiva do discurso musical, é objetivo deste artigo analisar o papel da música na mensagem publicitária, os seus efeitos no(s) público(s) e a adequação do relacionamento entre as tipologias musicais selecionadas e anúncios específicos, tendo em consideração, para este efeito, alguns estudos já existentes sobre esta temática.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-05-25
How to Cite
Cardoso, P. R., Gomes, N., & Freitas, E. S. L. (2010). O papel da música nos anúncios publicitários. Comunicação Mídia E Consumo, 7(18), 11–35. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.183
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.