Educomunicação e sua relação com a escola: a promoção de ecossistemas comunicativos e a aprendizagem distraída
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.193Palavras-chave:
Educomunicação, Ecossistemas Comunicativos, Aprendizagem distraídaResumo
Com este artigo, pretende-se discutir a Educomunicação como campo de aproximação das áreas de Educação e da Comunicação a partir de reflexões sobre algumas ideias de Marshall McLuhan, Walter Benjamin e Jesús Martín-Barbero, apontando a necessidade da escola aprender a conviver com as linguagens não escolares e com as novas percepções de mundo viabilizadas pelas NTIC, criando e potencializando ecossistemas comunicativos. Para a escola, a nova tarefa é o diálogo com a aprendizagem distraída.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-11-08
Como Citar
Sartori, A. (2010). Educomunicação e sua relação com a escola: a promoção de ecossistemas comunicativos e a aprendizagem distraída. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 33–48. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.193
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global