Comunicação e esporte: explorando encruzilhadas, saltando cercas
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.209Abstract
Este ensaio busca discutir alguns pontos de convergência entre os estudos de comunicação e os fenômenos esportivos, como objeto de pesquisa e como campo acadêmico, evidenciando tanto as “cercas” disciplinares que o estruturam quanto alguns caminhos e possibilidades de desenvolvimento de pesquisas nessa área eminentemente transdisciplinar. Particularmente, são apontadas três possíveis vertentes metodológicas de apropriação dos fenômenos esportivos em perspectiva comunicacional: estudos etnográficos, análise do discurso midiático, estudos históricos da imprensa esportiva.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-05-17
How to Cite
Gastaldo, Édison. (2011). Comunicação e esporte: explorando encruzilhadas, saltando cercas. Comunicação Mídia E Consumo, 8(21), 39–51. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.209
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.