Comunicação e esporte: explorando encruzilhadas, saltando cercas
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.209Resumo
Este ensaio busca discutir alguns pontos de convergência entre os estudos de comunicação e os fenômenos esportivos, como objeto de pesquisa e como campo acadêmico, evidenciando tanto as “cercas” disciplinares que o estruturam quanto alguns caminhos e possibilidades de desenvolvimento de pesquisas nessa área eminentemente transdisciplinar. Particularmente, são apontadas três possíveis vertentes metodológicas de apropriação dos fenômenos esportivos em perspectiva comunicacional: estudos etnográficos, análise do discurso midiático, estudos históricos da imprensa esportiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-05-17
Como Citar
Gastaldo, Édison. (2011). Comunicação e esporte: explorando encruzilhadas, saltando cercas. Comunicação Mídia E Consumo, 8(21), 39–51. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.209
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global