A “criança difícil do século” – algumas configurações do esporte no velho e no novo milênio

Autores

  • José Carlos Marques Unesp/Bauru

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.212

Resumo

A proposta deste artigo é, por meio de breve revisão de alguns estudos sobre o esporte, verificar se a mercantilização da atividade esportiva, num processo intensificado no final do século XX, teria corrompido sua essência lúdica e secularizada. Discute-se o quanto atletas teriam abandonado o “amor à camisa”, e o esporte, sua prática romântica, em troca dos interesses de anunciantes e investidores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-05-17

Como Citar

Marques, J. C. (2011). A “criança difícil do século” – algumas configurações do esporte no velho e no novo milênio. Comunicação Mídia E Consumo, 8(21), 93–112. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.212

Edição

Seção

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global