A “criança difícil do século” – algumas configurações do esporte no velho e no novo milênio
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.212Abstract
A proposta deste artigo é, por meio de breve revisão de alguns estudos sobre o esporte, verificar se a mercantilização da atividade esportiva, num processo intensificado no final do século XX, teria corrompido sua essência lúdica e secularizada. Discute-se o quanto atletas teriam abandonado o “amor à camisa”, e o esporte, sua prática romântica, em troca dos interesses de anunciantes e investidores.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-05-17
How to Cite
Marques, J. C. (2011). A “criança difícil do século” – algumas configurações do esporte no velho e no novo milênio. Comunicação Mídia E Consumo, 8(21), 93–112. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.212
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.