Da necessidade e da vontade de se consumir notícia
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i23.275Palavras-chave:
Jornalismo, Notícia, Consumo, Cotidiano, DiscursoResumo
Discutimos neste trabalho razões e motivações pelas quais temos necessidade e vontade de consumir notícias. Retomando grandes matrizes sociais da fundamentação dos interesses dos produtores e consumidores de produtos jornalísticos, apontamos para uma variedade de ações organizadas pela necessidade de consumir notícias motivada pelo que percebemos como importante e vontade de consumir notícias despertada em nós pela curiosidade. Localizamos a questão no amplo debate sobre a contemporaneidade e a globalização e elegemos a centralidade das categorias espacialidade, temporalidade e cotidianidade nesta tentativa de compreender um pouco mais o consumo de produtos noticiosos, inserido nas práticas discursivas e narrativas jornalísticas atuais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-11-28
Como Citar
Silva, G., & Soares, R. de L. (2011). Da necessidade e da vontade de se consumir notícia. Comunicação Mídia E Consumo, 8(23), 181–198. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i23.275
Edição
Seção
Artigos