Da necessidade e da vontade de se consumir notícia
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i23.275Keywords:
Jornalismo, Notícia, Consumo, Cotidiano, DiscursoAbstract
Discutimos neste trabalho razões e motivações pelas quais temos necessidade e vontade de consumir notícias. Retomando grandes matrizes sociais da fundamentação dos interesses dos produtores e consumidores de produtos jornalísticos, apontamos para uma variedade de ações organizadas pela necessidade de consumir notícias motivada pelo que percebemos como importante e vontade de consumir notícias despertada em nós pela curiosidade. Localizamos a questão no amplo debate sobre a contemporaneidade e a globalização e elegemos a centralidade das categorias espacialidade, temporalidade e cotidianidade nesta tentativa de compreender um pouco mais o consumo de produtos noticiosos, inserido nas práticas discursivas e narrativas jornalísticas atuais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-11-28
How to Cite
Silva, G., & Soares, R. de L. (2011). Da necessidade e da vontade de se consumir notícia. Comunicação Mídia E Consumo, 8(23), 181–198. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i23.275
Issue
Section
Artigos
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.