Autônomos e conectados:

desenvolvimento de competências comunicacionais e presença de profissionais em plataformas digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v20i58.2798

Palavras-chave:

Comunicação digital, produção de conteúdo online, Branding, Plataformização do Trabalho

Resumo

O objetivo deste ensaio é explorar o uso de mídias digitais por profissionais autônomos como estratégia para gestão de suas marcas online. A partir de revisão de literatura e observação de três casos empíricos, identificamos as habilidades comunicacionais em jogo neste tipo de atuação, contribuindo para uma melhor compreensão da importância da comunicação (e competências de comunicação) em uma sociedade midiatizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcio Telles, Universidade Tuiuti do Paraná

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná

Luiza Carolina dos Santos, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Luiza Carolina dos Santos - Pesquisadora de Pós-Doutorado da Universidade Tuiuti do Paraná e professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com estágios sanduíches na Universidade Goethe de  Frankfurt e na Universidade de Sussex. No artigo, foi responsável pelo desenho de pesquisa, coleta e  análise dos casos, redação e revisão do texto.

Publicado

2023-08-30

Como Citar

Telles, M., & dos Santos, L. C. (2023). Autônomos e conectados:: desenvolvimento de competências comunicacionais e presença de profissionais em plataformas digitais. Comunicação Mídia E Consumo, 20(58). https://doi.org/10.18568/cmc.v20i58.2798

Edição

Seção

Artigos