Análise da cobertura mediática colombiana sobre a covid-19: uma perspectiva das audiências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v21i60.2908

Palavras-chave:

notícias, audiências, covid-19, sensacionalismo, Colômbia

Resumo

Durante abril e maio de 2020, no confinamento por covid-19 na Colômbia, analisaram-se as tendências de consumo de notícias. Através de uma pesquisa online com 2.084 colombianos, identificou-se a percepção de uma saturação de informação sobre a pandemia. Adicionalmente, a orientação editorial dos meios influenciou a cobertura, que muitas vezes foi insuficiente e sensacionalista, provocando uma preocupação social excessiva.

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Biografia do Autor

Tania Lucía Cobos, Universidad Tecnológica de Bolívar

PhD em Comunicação e Jornalismo, Universitat Autònoma de Barcelona (Espanha)
Professora pesquisadora do programa de Comunicação Social
Universidad Tecnológica de Bolívar
Cartagena das Índias, Colômbia

Publicado

2024-05-23

Como Citar

Cobos, T. L. (2024). Análise da cobertura mediática colombiana sobre a covid-19: uma perspectiva das audiências. Comunicação Mídia E Consumo, 21(60). https://doi.org/10.18568/cmc.v21i60.2908

Edição

Seção

Artigos