Performances de masculinidade, práticas de subversão: o consumo de telefones celulares entre jovens de camadas populares
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.344Palavras-chave:
Juventude. Subjetividade. Telefones Celulares. Masculinidade Hegemônica.Resumo
A partir de uma abordagem etnográfica, discuto neste artigo o papel do consumo de telefones celulares na construção e expressão de subjetividades entre jovens, em especial os do sexo masculino. Ao longo da análise, argumento que diversas práticas de consumo envolvendo celulares - como por exemplo ouvir música alta em espaços públicos - reafirmam elementos da masculinidade hegemônica tais como a agressividade, a performatividade pública, a atividade sexual e a corporalidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-01-02
Como Citar
Silva, S. R. (2013). Performances de masculinidade, práticas de subversão: o consumo de telefones celulares entre jovens de camadas populares. Comunicação Mídia E Consumo, 9(26), 61–82. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.344
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global